Rua Barão do Triunfo, 1718 - Santa Maria - RS 55 3028-5700

Emissão do CCIR 2020 será liberada em 17 de agosto

Saiba mais

Emissão do CCIR 2020 será liberada em 17 de agosto

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) lança no próximo dia 17 de agosto o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) referente ao exercício de 2020, que é emitido de forma eletrônica.

A emissão eletrônica do CCIR poderá ser feita via internet a partir de banner, que será publicado dia 17 de agosto, no site do Incra, diretamente no endereço https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao e ainda na Sala da Cidadania Digital. Outra opção é utilizar as plataformas Google Play ou App Store para baixar o aplicativo “SNCR-Mobile” em dispositivos móveis.

Para o documento ser válido, é necessário quitar a Taxa de Serviços Cadastrais. O pagamento deve ser feito na rede de atendimento do Banco do Brasil, até 15 de setembro de 2020. O valor é diferenciado conforme o tamanho da área. Caso a quitação não ocorra até a data limite, haverá cobrança de multa e juros.

O CCIR é o documento que constitui prova do cadastro do imóvel rural no Incra, e é indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão causa mortis). Ele é essencial também para a concessão de crédito agrícola, exigido por bancos e agentes financeiros. Vale ressaltar que o CCIR não garante o direito de propriedade.

Todos os detentores de imóveis rurais estão obrigados a atualizar o cadastro de sua propriedade ou posse, sempre que ocorrerem modificações nas informações referentes ao imóvel ou à(s) pessoa(s) a ele vinculada(s), visto que informações desatualizadas e divergentes podem inviabilizar a emissão do certificado (CCIR).

Produtores rurais, contem com a TOPOGRAPHIA para regularizar seu imóvel junto ao Incra

Entre em contato e faça seu orçamento gratuito e sem compromisso.

Topographia - Unidades em Santa Maria/RS e São Vicente do Sul/RS

Fone: (55) 3028-5700

E-mail: contato@topographia.com.br

Autor: Alison Wolfart

Data de Publicação: 11/08/2020

Voltar